terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Super Creche é reinaugurada em Quitandinha

Autoridades acompanharam a solenidade de reinauguração do CMEI em Quitandinha. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Autoridades acompanharam a solenidade de reinauguração do CMEI em Quitandinha. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Com espaço amplo e adaptado para atender as crianças, unidade de ensino está em funcionamento no município

A comunidade escolar de Quitandinha acompanhou, na última semana, a solenidade de reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil João Santana Pinto – Super Creche, com infraestrutura externa e interna adequada para receber as crianças e projetada para propiciar conforto, bem estar e segurança, contando com monitoramento por empresa de segurança.

O CMEI possui espaços adequados, contando com salas amplas e iluminadas para receber crianças de diferentes idades. O espaço dispõe de mobiliário adequado com salas equipadas com móveis adaptados ao tamanho e necessidades das crianças, sanitários com vasos sanitários e pias de tamanho adequado, refeitório amplo, uma sala para os professores e funcionários realizarem suas atividades administrativas e preparação de aulas, área administrativa, espaço reservado para a equipe administrativa com recepção, secretaria e sala de reuniões, além de oferecer segurança aos pequenos, estando em terreno todo murado, grades e portões.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, devido aos problemas que ocorreram na construção da Super Creche, que perduraram até os últimos dias antes da reinauguração, não havia sido possível fazer essa mudança, até o momento. Com a finalização das obras CMEI e a ampliação na Escola Municipal Padre Antônio, cujas salas estão chegando prontas direto da fábrica, será possível uma reorganização dos espaços escolares.

Ainda de acordo com a Educação, mesmo com inúmeros desafios, como a limitação para contratação de professores, devido ao fato do FUNDEB estar sendo utilizado praticamente em sua totalidade para a folha de pagamento dos professores, a pasta segue sem medir esforços na busca por melhorias para as crianças. Neste ano, 30% dos recursos do município estão sendo destinados à educação, vinculados aos resultados nos índices educacionais.

A secretária Josiane Mendes de Moura Weiss explica quem visando a melhoria destes índices e incremento dos recursos, a Secretaria investe na formação de professores, com boas condições de trabalho, e a valorização dos profissionais, buscando as melhores soluções para alavancar os resultados no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. “Na próxima segunda, estaremos iniciando a ampliação da jornada ampliada, buscando a recomposição das aprendizagens, devido às defasagens ocasionadas no período de Pandemia. Além disso, estamos investindo também em projetos de artes marciais, música, esportes, artesanato, culinária, confeitaria, educação ambiental no Parque Ambiental, dentre outras atividades que em breve comunicaremos, enquanto investimentos efetivos no desenvolvimento amplo e de qualidade da educação do nosso município, onde nossas crianças poderão desenvolver inúmeras potencialidades e se tornarem adultos com muito mais possibilidades de sucesso”, comenta.

O prefeito Zé Quirera enaltece que apresentar toda a estrutura apropriada para atender as demandas dos pequenos e dos profissionais que atuam na unidade é uma ação essencial para assegurar uma educação de qualidade. “E logo terá uma minicidade para os pequenos aprenderem ainda mais. A estrutura do CMEI leva em consideração as orientações legais vigentes em relação à infraestrutura e recursos necessários para oferecer um ambiente educacional adequado e seguro para as crianças, garantindo uma infância de qualidade e muito aprendizado, que serão as sementes de um futuro brilhante. É um compromisso, junto à Secretaria Municipal de Educação, visando sempre oportunizar um grande avanço na educação, cultura e esportes de nossa cidade”, destacou.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email