Em visita ao Show Rural Coopavel na semana passada, em Cascavel, o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, destacou que o agronegócio tem papel fundamental no desenvolvimento do setor produtivo do estado e do país. “O agronegócio é um segmento que está movimentando a nossa economia e ajudando o Brasil a sair da crise”, afirmou.
Campagnolo acrescentou que o sucesso da produção agrícola – que neste ano deve ter uma safra 20,3% maior do que em 2016, segundo estimativas do IBGE – ajuda a movimentar os outros segmentos econômicos. “Aquilo que a gente acha que é só uma semente sendo lançada na terra e que vai gerar riqueza só no campo, na verdade envolve todo um sistema produtivo, que engloba também a indústria e o setor de serviços”, disse.
Criado em 1989, o Show Rural Coopavel é hoje uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, apresentando as principais novidades em insumos, maquinário e tecnologias para o segmento. Campagnolo destacou a extrema organização do evento, fruto da liderança exercida pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. Na edição deste ano, Grolli diz esperar um crescimento de 25% no volume de negócios gerados pela feira, alcançando a marca de R$ 1,5 bilhão.
“O Show Rural se consolida como a melhor vitrine do agronegócio, que tanto beneficia a indústria da região Oeste e todo o Paraná”, declarou Campagnolo, acrescentando que o Sistema Fiep também promoveu ação de divulgação de algumas de suas iniciativas durante o evento. “Apresentamos nossas soluções em educação e inovação tecnológica, mostrando que somos um grande parceiro do agronegócio”, disse.