***Informe publicitário
Cooltivando Vida conquistou o segundo lugar no Programa Inova
A startup Cooltivando Vida, que atua com software próprio para gerar a implantação e gestão do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), focado no desenvolvimento de pequenas e médias agroindústrias familiares, conquistou o segundo lugar no Programa Inova da Embrapa 2021 na modalidade suínos e aves, o InovaAvi. O público-alvo do programa são empresas e startups com base e funções tecnológicas que gerem impacto e soluções para as agritechs nacionais.
Liderada por Lucas Felippe, engenheiro agrônomo, e Marcos Fusco, médico veterinário, sócios fundadores, além de Lorena Teixeira, articuladora de desenvolvimento socioeconômico territorial, a Cooltivando chegou à final do InovaAvi, onde os representantes apresentaram um vídeo institucional e responderam às perguntas dos jurados. Além de ser reconhecida nacionalmente e ter a chance de trabalhar com a Embrapa, Unochapecó e Inctech, a empresa também terá acesso a cinco cursos da Academia de Avicultura e mentoria com especialistas do agronegócio.
Atuando com as ODS 8, de trabalho digno e crescimento econômico, e 12, de produção e consumo sustentável, a Cooltivando proporciona a legalização de alimentos de origem animal e vegetal, atuando em municípios como Agudos do Sul, Fazenda Rio Grande, Piên, Tibagi, Araucária e Rio Branco do Sul.
A plataforma conta com ambiente digital, mapa de produção, fomento comercial local, consultoria especializada e microcrédito rural Pronaf com o objetivo de levar mais prosperidade por meio da legalização e inovação digital. “Para isso, criamos uma metodologia própria para auxiliar os agricultores a terem um ecossistema de mercado maior e levar mais protagonismo aos gestores públicos e empresários rurais locais”, explicam os sócios. O site da startup é www.cooltivando.com.br.