Com foco na transparência dos atos do poder legislativo de Campo do Tenente, a vereadora Solange Fávaro irá concluir sua gestão à frente da presidência da casa. Durante este período, foram diversas ações voltadas para aproximar a população do poder público e também para o desenvolvimento do município.
Segundo Solange, nestes dois anos em que presidiu a câmara foram realizadas audiências públicas com servidores, empresas e a população. “Em diversos assuntos polêmicos buscamos dialogar e chegar em um consenso”, destaca. Recentemente, também foram iniciadas as transmissões ao vivo das sessões pela internet. “Os munícipes precisam acompanhar o trabalho do legislativo e esta foi uma das formas encontradas para ampliar este contato”, enfatiza.
A mesa diretora da câmara trabalhou em conjunto com a prefeitura para a compra do terreno onde será instalada a empresa Pão Nino. “É um grande legado, onde somamos forças e repassamos R$ 80 mil para a prefeitura efetuar esta aquisição. O prefeito Jorge Quege esteve presente nas sessões por diversas vezes e teve sempre o apoio necessário”, ressalta Solange, citando outros pontos importantes. “Realizamos o primeiro concurso público da câmara, extinguimos cargos que não eram necessários, promovemos obras de reforma na estrutura e outras adequações, além de adquirir um veículo próprio para a casa”, salienta.
Para encerrar a gestão, Solange irá devolver à prefeitura cerca de R$ 50 mil, valor este economizado pela casa durante o ano. “Pautamos sempre pela transparência e responsabilidade na utilização do poder público, não recebendo uma sequer notificação do Tribunal de Contas, o qual, inclusive, já aprovou as contas de 2017”, conta. Solange relata que presidir a câmara foi um grande desafio, mas que o sentimento é de dever cumprido. “Deixo o legado de uma política transparente, de responsabilidade e resultados. Agora vou concluir meu mandato de vereadora pautando por atenção especial em áreas como a saúde e educação, ajudando na fiscalização para que a população seja bem atendida”, concluiu.