quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Sesi/Senai conclui curso de inclusão digital em Agudos do Sul

Curso realizado na Associação de Moradores do Bairro Taboão. Foto: Divulgação
Curso foi realizado na sede da Associação de Moradores do Bairro Taboão, em Agudos. Outros treinamentos estão sendo viabilizados pela entidade, como o de almoxarife, já em andamento, e o de auxiliar administrativo, que terá início no dia 8 de novembro.

 

Foi concluído no sábado (30) o 1º Curso de Inclusão Digital realizado presencialmente na sede da Associação Comunitária de Moradores do Bairro Taboão (ACMT), em Agudos do Sul. O treinamento foi realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), por meio da coordenação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Rio Negro, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e com a ACMT.

Foram dois finais de semana de curso, o qual contou com a participação de 21 alunos. As aulas foram ministradas pelo professor Valdenir Stopa. Estiveram ainda presentes o secretário municipal de Assistência Social, Jaime Júnior, e Geovane Cassiano, da orientação pedagógica do Senai.

A ACMT realizou também a captação de alunos para as turmas do curso de almoxarife, iniciado no dia 18 de outubro, e de auxiliar administrativo, que será iniciado em 8 de novembro na modalidade de ensino à distância, no formato online. A presidente da associação, Raquel Luca, diz que esta parceria pretende trazer mais cursos junto ao grupo da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e prefeitura para qualificação profissional em Agudos do Sul.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email