Os funcionários públicos de Agudos do Sul terão um valor maior em seus vencimentos a partir deste mês. Foi aprovado na semana passada, na câmara municipal, o projeto de lei de autoria do poder executivo que concede o reajuste aos servidores municipais para recomposição da defasagem inflacionária anual.
O percentual, para recompor a defasagem inflacionária de 2016, foi de 6,58% sobre os valores de dezembro. O reajuste não se aplicará aos cargos de comissão nem às funções gratificadas. O projeto também fixa o piso salarial inicial dos magistérios a partir de fevereiro deste ano em R$ 2.298,80 para 40 horas semanais, de acordo com o Piso Nacional do Magistério determinado pelo governo federal.
Segundo a prefeita Luciane Teixeira, a lei tem efeitos retroativos a 1º de janeiro. Desta forma, segundo a programação da prefeitura, o valor do reajuste incidente sobre os vencimentos de janeiro será pago junto ao salário de março e o valor do reajuste de fevereiro será pago junto aos vencimentos de abril.