sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Servidores de Contenda terão vale alimentação

Servidores municipais receberão o benefício. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Servidores municipais receberão o benefício. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Auxilio alimentação de R$ 350 será concedido a cerca de 660 servidores da administração municipal

Cerca de 660 servidores municipais de Contenda receberão, no mês de março, o vale alimentação. O projeto de lei que trata do benefício foi aprovado pela câmara de vereadores na última segunda-feira e permitirá a concessão do valor de R$ 350 aos funcionários ativos.

A concessão do auxílio contemplará os servidores públicos, estatutários, comissionados, empregados públicos e conselheiros tutelares em exercício. O valor estabelecido será referente aos funcionários que exercem 40 horas semanais e aqueles com carga horária inferior receberão o benefício de forma proporcional a jornada de trabalho.

O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, enalteceu que a concessão do vale alimentação é uma grande conquista para os servidores públicos. “Esse é um benefício inédito que estamos concedendo para os nossos funcionários. Com esse auxílio criado pela atual administração damos um passo importante na valorização e estímulo dos servidores, visto que configura o aumento de renda, como também garante o fomento da economia local, já que a grande maioria dos servidores são moradores da cidade”, explicou.

Segundo o projeto, o vale alimentação terá correção do valor anualmente, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Prefeito e vice-prefeito não receberão o benefício.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email