Auxilio alimentação de R$ 350 será concedido a cerca de 660 servidores da administração municipal
Cerca de 660 servidores municipais de Contenda receberão, no mês de março, o vale alimentação. O projeto de lei que trata do benefício foi aprovado pela câmara de vereadores na última segunda-feira e permitirá a concessão do valor de R$ 350 aos funcionários ativos.
A concessão do auxílio contemplará os servidores públicos, estatutários, comissionados, empregados públicos e conselheiros tutelares em exercício. O valor estabelecido será referente aos funcionários que exercem 40 horas semanais e aqueles com carga horária inferior receberão o benefício de forma proporcional a jornada de trabalho.
O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, enalteceu que a concessão do vale alimentação é uma grande conquista para os servidores públicos. “Esse é um benefício inédito que estamos concedendo para os nossos funcionários. Com esse auxílio criado pela atual administração damos um passo importante na valorização e estímulo dos servidores, visto que configura o aumento de renda, como também garante o fomento da economia local, já que a grande maioria dos servidores são moradores da cidade”, explicou.
Segundo o projeto, o vale alimentação terá correção do valor anualmente, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Prefeito e vice-prefeito não receberão o benefício.