sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Senai e Arauco fecham parceria para formação técnica de jovens em Piên

Programa teve início em julho na empresa Arauco, com a seleção de 42 jovens das cidades de Piên e Agudos do Sul. Foto: Arquivo/O Regional
Programa teve início em julho na empresa Arauco, com a seleção de 42 jovens das cidades de Piên e Agudos do Sul. Foto: Arquivo/O Regional
Programa Inspira vai promover a capacitação de jovens de Piên e região para o mercado de trabalho na área de administração

Em uma parceria com o Senai, a empresa Arauco lançou o Programa Inspira, em Piên. O objetivo é proporcionar capacitação técnica em administração a jovens do município e da região, com foco na inclusão, formação e disponibilização de talentos para o mercado de trabalho.

O programa teve início em julho, sendo selecionados 42 moradores de Piên e Agudos do Sul. O curso técnico em administração, que é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), tem duração de 18 meses e é ministrado por meio de modelo híbrido, com aulas online e presenciais.

Valeria Ribeiro, diretora de Pessoas e MASSO da Arauco, detalha sobre o programa. “A Arauco está inserida em uma região com pouca oferta de cursos profissionalizantes. Por isso, avaliamos que podemos contribuir com a formação de jovens talentos da comunidade. Este programa, em parceria com o Senai Paraná, é de extrema importância porque vai proporcionar conhecimento técnico administrativo e abrir as portas do mercado de trabalho a esses jovens. Os alunos que fazem parte do programa estarão no banco de talentos da Arauco para concorrer a futuras oportunidades”, explica.

Gerente de Educação e Negócios no Sistema Fiep, Stephanie Freires Bastos, destaca parceria do Senai com a empresa para a concretizar a capacitação. “Por meio da parceria entre a unidade do Senai Rio Negro e a Arauco Brasil iremos oportunizar o Curso Técnico em Administração, gratuitamente. Além de aumentar a escolarização dos munícipes de Piên e região, o Senai cumpre sua missão de contribuir para o desenvolvimento industrial do nosso estado”, afirma.

Aprendiz na área de produção da empresa, a jovem Flavia Pires da Cruz está entre os selecionados e enaltece a oportunidade. “Minhas expectativas são enormes. Estou sempre em busca de me desenvolver e melhorar minhas oportunidades profissionais. Encontrei neste curso uma ótima chance de poder ser efetivada no futuro na empresa. Além disso, acredito que conhecimento é algo que nunca deve parar de se procurar, almejando sempre crescer”, destaca.

Para Bruno Diogo Bineck, almoxarife na companhia, seu trabalho atualmente está relacionado a questões administrativas. “Já tinha em mente construir minha carreira na área administrativa. Esta é uma ótima oportunidade de aprendizado: fazer um curso custeado pela empresa aliado ao meu interesse profissional”, comenta.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email