segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Seminário da Educação reúne 300 servidores em Quitandinha

Profissionais da educação participaram de uma série de atividades. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Profissionais da educação participaram de uma série de atividades. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Evento contou com palestras e treinamentos direcionados aos profissionais que atuam na rede de educação do município

Servidores que atuam na Secretaria de Educação de Quitandinha participaram, na última semana, do Seminário Municipal da Educação. O evento, que acontece duas vezes ao ano, tem como objetivo capacitar os funcionários da rede municipal de ensino.

O evento aconteceu em três dias e três diferentes lugares e reuniu aproximadamente 300 profissionais, que acompanharam palestras e treinamentos direcionados para cada área.

Os motoristas do transporte escolar tiveram, por exemplo, palestras sobre qualidade de vida e prevenção de acidentes, enquanto os servidores operacionais aprenderam sobre a importância da nutrição e como fazer um cardápio equilibrado com base na tabela das necessidades por faixa etária.

A secretária de Educação, Josiane Weiss, destacou a contribuição do seminário para o bom andamento do ano letivo. “O seminário é todo pensado e criado para as professoras e funcionários da educação, para que comecem o ano letivo com muito mais conhecimento e disposição. Toda a programação foi pensada com muito carinho, para trazer a todas as professoras e servidores da Educação, novos aprendizados para que repassem aos alunos do município”, comentou

De acordo com Josiane, um dos temas em destaque foi sobre alimentação escolar. “A alimentação de qualidade é sem dúvidas uma das nossas grandes preocupações, considerando que promove a saúde das crianças e maior predisposição a aprendizagem, por isso, convidamos palestrantes que reforçaram a importância da alimentação de qualidade para todas as crianças do município e os responsáveis têm se esmerado na aquisição de alimentos de qualidade para toda rede municipal de ensino. A palestra com Maria Adenis Costa Brandão, do Senai/Sesi, trouxe a importância sobre alimentos sem glúten, e sem dúvida veio enriquecer ainda mais os conhecimentos das responsáveis pela merenda escolar”, contou.

Ainda segundo a secretária, a Educação de Quitandinha certamente terá ainda mais destaque em 2023, pois todas as escolas já receberam materiais inovadores que favoreceram práticas pedagógicas inovadoras estimulantes aos alunos. “Os professores já receberam materiais de expediente e pedagógicos com muita qualidade, graças a competência dos profissionais que integram a equipe pedagógica e também dos responsáveis pelo setor de licitação que tem buscado novas formas de aprimorar os processos licitatórios a fim de atender da melhor forma possível os serviços públicos. Muitos desafios foram superados em 2022 para que tudo fosse possível neste momento”, apontou.

Josiane também destacou o comprometimento de todos os profissionais da educação na busca incansável por melhores resultados e parabeniza cada um pela dedicação e sucesso alcançado. “A educação é muito mais efetiva quando todos estão comprometidos e motivados. E por isso, a educação municipal de Quitandinha tem se destacado pelo conjunto de ações integradas voltadas ao pleno desenvolvimento de todas as crianças quitandinhenses. E no decorrer de 2023, muitas ações planejadas serão implantadas, trazendo benefícios ainda mais expressivos que favorecerão todas as crianças matriculadas em nossa rede”, finalizou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email