quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Seis novos médicos começam a atender em Piên nesta semana

Novos profissionais começaram a atuar nesta semana em Piên. Foto/Divulgação Prefeitura de Piên
Os novos profissionais devem reforçar o atendimento à população

A prefeitura de Piên apresentou nesta semana seis novos médicos. Os novos profissionais, já estão atendendo na cidade, e vão suprir a falta de médicos que estava sendo registrada nos últimos meses, agravada pela pandemia do coronavírus.

Os novos médicos foram distribuídos nas unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), além do Centro da Covid. “Essas contratações nos permitirá, por exemplo, que na unidade central tenhamos sempre dois médicos atendendo a demanda livre, além de que Trigolândia terá diariamente ao menos um profissional exclusivo para o atendimento de pacientes”, detalhou a coordenadora da atenção básica, Mayara Grosskopf, ressaltando outras mudanças que serão promovidas. “Ter essa equipe mais robusta possibilitará que tenhamos um trabalho diferenciado e exclusivo aos grupos com comorbidades, aos idosos, gestantes e crianças. Somado a isso, as visitas domiciliares também estão sendo ampliadas”, ressalta.

Para o secretário municipal de Saúde e vice-prefeito, Pedrinho Silva, a chegada dos novos médicos irá desafogar uma demanda reprimida em todo o sistema. “Além dos atendimentos normais, precisamos dar uma atenção especial aos pacientes pós-Covid. Em outra fronte, desenvolver e ampliar políticas públicas de prevenção, que agora é possível e implantado gradativamente”, enfatizou Pedro, citando outros avanços no setor. “Iniciamos na última semana com a telemedicina, um programa em que o município está sendo piloto e que os pacientes serão atendidos com especialistas na própria cidade. Também nos próximos dias, a Santa Casa de Misericórdia irá assumir a gestão do hospital, com o intuito de torná-lo regional e ampliar a capacidade de atendimento”, destacou.

O prefeito Maicon Grosskopf salientou que a prefeitura vem buscando continuamente qualificar o serviço prestado em todos os setores, de forma especial, na área da Saúde. “Estamos enfrentando uma pandemia que nos sufocou bastante, com vários servidores afastados. Tínhamos unidades sem médicos e isso nos castigava muito porque cuidar da vida das pessoas é nossa principal obrigação. Fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance e, após vencer várias etapas burocráticas e a estabilidade da pandemia, conseguimos suprir essa necessidade. Agradeço a toda a equipe de Saúde e que possamos juntos buscar sempre o melhor, atendendo a todos com respeito, amor e empatia”, finaliza.

Os novos profissionais contratados são Edgar Raul Peralta Colman, Nicolas Willian Galdino, Paloma Moreira Pereira, Priscila Farias Cançado Ventura, Daniel Fernando Ruthes e Raquel Lopes da Cunda Ruthes.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email