segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Segundo regimento, Leonides Maahs pode perder mandato

Leonides segue preso no presídio de Piraquara. Foto: Arquivo/O RegionalA possível convocação de um suplente para ocupar cadeira vaga na câmara de Piên está mais próxima de se concretizar. Segundo o regimento interno do legislativo pienense, extingue-se o mandato do vereador que deixar de comparecer à terça parte das sessões ordinárias da câmara sem justificativa.

O vereador preso desde janeiro Leonides Maahs, ex-presidente da câmara, não esteve presente em nenhuma sessão ordinária do legislativo de 2017. Na reunião desta semana, os vereadores, considerando que ele já deixou de comparecer a um terço das sessões ordinárias do ano, anunciaram o envio de um ofício a Maahs.

Assinado pelos legisladores, o documento foi enviado na última quarta-feira. O prazo é de 15 dias para ele se defender. Segundo o presidente do legislativo, Eduardo Pires Ferreira, se concretizada a perda de mandato, a câmara chamará o suplente Joel Cavalheiro para assumir a cadeira na casa.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar a conduta de Maahs poderá ter continuidade, tendo entre seus objetivos a cassação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email