segunda-feira, 25
 de 
novembro
 de 
2024

Secretaria de Transportes reforça os trabalhos de manutenção das estradas

Secretário de Transporte, Irineu Laskawski, apresenta os trabalhos no Santo Amaro. Foto: Arquivo/O RegionalA manutenção e qualificação das estradas rurais foi um dos principais compromissos assumidos pela administração da prefeitura de Mandirituba. Após buscar recursos para fortalecer a estrutura de máquinas e caminhões, o poder público vem intensificando os trabalhos neste ano.

Para atender os mais de 2 mil quilômetros de estradas não pavimentadas no município, a Secretaria de Transportes atua em duas equipes de trabalho. Nas últimas duas semanas, uma delas esteve realizando a readequação das vias das comunidades de Campestrinho e Retiro. “Utilizamos cerca de 150 cargas de saibro para ensaibrar toda a estrada destas localidades. Também rampeamos os barrancos, realizamos ampliações em pontos necessários e corrigimos as saídas de água”, detalha o secretário da pasta, Irineu Antônio Laskawski. Já a segunda equipe de trabalho realizou os serviços nos bairros Santo Amaro 1 e 2. “Nesta frente de serviço, aplicamos mais de 100 cargas de pedra brita 4A em toda a extensão, realizando também todos os ajustes necessários”, ressalta Irineu. Em seguida, as máquinas vão atender a comunidade de Espigão das Antas.

Morador e comerciante do bairro Santo Amaro, Augusto dos Santos destacou a qualidade dos serviços prestados. “Geralmente os trabalhos são de patrolamento e o saibro é aplicado apenas em locais específicos. Desta vez, toda a estrada foi refeita e ensaibrada, o que ajudará na qualidade desta via, a qual recebe grande fluxo de caminhões”, pontuou Augusto.

A prefeita em exercício, Rosilene Vonsovicz Weber, ressaltou a atenção destinada para a manutenção das estradas. “Nossa malha viária tem recebido os cuidados necessários, sempre prezando pela qualidade dos serviços. Este trabalho é contínuo e, paralelo a ele, estamos buscando estruturar ainda mais a frota de maquinários para que o setor competente possa atender com melhores condições”, concluiu Rosilene.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email