sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Secretaria de Educação de Pinhais amplia retorno presencial para demais turmas

Aulas estão sendo retomadas de maneira gradual em Pinhais. Foto/Reprodução Prefeitura de Pinhais

Considerando a vacinação da 1ª dose de todos os profissionais da educação contra Covid-19 e a realização da 2ª dose ainda neste mês de agosto, a Secretaria de Educação de Pinhais ampliou o atendimento dos alunos no formato presencial.

Esta organização ocorrerá nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais. Para tanto, os pais e responsáveis deverão informar às unidades escolares qual o interesse de atendimento para os estudantes.

Os alunos de 5º e 4º ano já retornaram nas escolas e nos CMEIs as turmas de infantil 4 e 5 estão em atendimento em meio período. Segundo a prefeitura, diversas adaptações foram feitas para garantir a segurança de todos.

Nos próximos dias, os Centros Municipais de Educação Infantil, iniciam atendimento presencial em período integral das turmas de infantil 4 e 5, no dia 30 de agosto; e em período parcial das turmas de Maternal III e do Maternal II nas unidades Milton Santos, Tarsila do Amaral e Tatiana Belinky .

Já nas escolas, no dia 1 de setembro, haverá atendimento de todas as turmas, de segunda a sexta-feira, do Infantil 5 ao 5º ano – de forma escalonada.

A prefeitura alerta para a importância dos pais e responsáveis informarem as escolas e CMEIs sobre o retorno das crianças para o atendimento presencial, escalonado ou remoto.



 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email