sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Secretaria de Educação de Piên faz entrega de uniformes aos alunos

Uniformes para os alunos da rede de ensino de Piên. Foto: Assessoria/Prefeitura de Piên
Uniformes para os alunos da rede de ensino de Piên. Foto: Assessoria/Prefeitura de Piên
Aproximadamente 1,8 mil estudantes serão beneficiados com itens que compõem os uniformes escolares no município de Piên. São beneficiados alunos das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil.

 

A Secretaria de Educação de Piên deu início à entrega dos uniformes aos 1,8 mil alunos da rede municipal de ensino. São beneficiados os matriculados nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil.
Os uniformes seguem as cores padrão do município, compostos por calça, tênis, jaqueta, bermuda e camisetas, e somam investimentos de R$ 540 mil. Cada kit tem o custo aproximado de R$ 270.
A secretária de Educação, Clarice Fragoso, aponta que os uniformes proporcionam uma igualdade entre os estudantes, mais segurança e comodidade para o ambiente escolar. “Todas as crianças ficam devidamente identificadas, o que significa que temos mais segurança. Além é claro, da igualdade. Sendo assim, com a entrega, pedimos aos pais e responsáveis que mandem as crianças com o uniforme”, diz.
De acordo com Clarice, desde 2021 a pasta vem mantendo as mesmas cores do uniforme, fazendo apenas alguns ajustes básicos para melhorar a qualidade do material entregue. “Buscamos manter as mesmas cores em respeito aos pais e malharias da cidade que produzem os uniformes. Com isso as crianças podem utilizar mais de um ano o mesmo uniforme, bem como as malharias podem produzir o material sabendo que no ano seguinte não haverá alteração”, comenta.
Acompanhando as entregas nas unidade de ensino, o prefeito Maicon Grosskopf ressalta a importância de investir na educação. “A prefeitura e a Secretaria de Educação planejam desde o fim do ano passado proporcionar, entregar, um material de qualidade, conforme exigido na licitação. Entendemos a importância da educação e tratamos com prioridade e atenção”, afirma.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email