sábado, 31
 de 
julho
 de 
2021

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piên passa a atender em novo local

A partir da próxima segunda-feira, 5 de julho, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piên passará a atender em novo endereço. A nova estrutura da secretaria será na Rua Reinaldo de Oliveira Mendes, nº486, também no Centro da cidade, em anexo ao Centro de Apoio ao Agricultor. Telefones para contato seguem os mesmos, 41 3632-1015 e 3632-1011. O prédio é fácil de encontrar, fica ao lado da Secretaria de Ação e Serviços Rodoviários. A área construída do prédio é de 266 m², com investimentos de R$ 310.922,60, oriundos de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

No local os agricultores do município poderão buscar auxílio em todas as questões referentes a pasta, com algumas novidades que serão implantadas com o passar do tempo. Conforme o secretário de Agricultura, Carlos Magon, o objetivo é unir no Centro de Apoio ao Agricultor tudo que o produtor do município precisa para se desenvolver, além de fomentar a agricultura e auxiliar na diversificação da produção. “O produtor rural de Piên já conhece os serviços realizados pela nossa secretaria, e agora terão um local adequado, amplo e com conforto para apresentar suas demandas”, disse Carlos.

Está sendo montada uma sala para treinamentos que deverá ser utilizada para a capacitação de produtores de diversas áreas, além de um espaço de exposições de todos os tipos de culturas agrícolas e produtos cultivados no município. “Será um espaço em que vamos dispor de todos os itens produzidos na nossa cidade, e tudo isso ficará à disposição para que visitantes e a comunidade como um todo, saiba o que é produzido aqui na nossa terra”, contou o secretário.

Outra novidade é a construção de um barracão para armazenar os equipamentos da Secretaria de Agricultura. São tratores e implementos que atualmente ficam expostos à chuva e sol o que acaba deteriorando toda a frota. “Estamos construindo um barracão coberto para guardar este maquinário, o espaço terá 120m² e vai garantir a conservação do nosso maquinário”, destacou.

Atualmente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente conta com a colaboração de cerca de quinze servidores públicos que trabalham para auxiliar os produtores do município. Entre os serviços destacados e mais procurados na secretaria está a patrulha agrícola. Nestes serviços, produtores rurais tem acesso aos tratores da frota da secretaria, seis ao total, bem como dos implementos como arado, niveladora entre outros.

Outros serviços também são realizados pela Agricultura, como o recém criado Selo de Inspeção Municipal – S.I.M., o Cad-pró e Incra, atendimentos veterinários, inseminação artificial, cadastro de rebanhos e vacinações, entrega de calcário, análise de solo e interpretação de laudos, pequenas obras de fomento à agricultura, coleta de resíduos sólidos, encaminhamentos de licenciamento ambiental e consultas comerciais.

 

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email