domingo, 8
 de 
dezembro
 de 
2024

Saúde de Piên contabiliza números positivos no mutirão de vacinação infantil

Crianças foram vacinadas contra a Covid-19 durante o mutirão. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

Durante ação realizada no último sábado, foram aplicadas 239 doses da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Piên realizou, no último sábado, um mutirão de vacinação infantil contra a Covid-19, com o intuito de acelerar a imunização das crianças, uma vez que até então 25% das crianças haviam sido vacinadas. O mutirão aconteceu nas unidades do Centro e de Trigolândia e teve como público-alvo a faixa etária entre 5 e 11 anos.

Desde cedo diversas pessoas trouxeram seus filhos para receber a dose do imunizante, ocasionando fila em alguns momentos. Na ocasião, foram aplicadas 239 doses da vacina contra a Covid-19, somando no total 628 crianças vacinadas na cidade.

O secretário de Saúde e vice-prefeito, Pedro Cavalheiro da Silva, afirma que o resultado da campanha demonstra que as pessoas entenderam o recado e a importância da vacinação infantil, enfatizando que neste dia praticamente todas as doses disponíveis no município foram aplicadas. “Conseguimos atingir nosso objetivo e aplicamos quase todas as doses que estavam na Secretaria. Agora nos próximos dias vamos receber mais uma certa quantia e poder avançar na vacinação”, contou.

Ainda de acordo com Silva, a vacinação infantil ainda continua e os pais podem procurar a unidade central para aplicar o imunizante nos seus filhos. “Estamos mantendo a aplicação constante na Unidade Central de Saúde, e já estamos planejando mais um mutirão para os próximos dias assim que nosso estoque de doses esteja completo”, complementou.

Doses aplicadas – Durante toda a campanha de vacinação contra a Covid-19, o município aplicou mais de 22 mil doses do imunizante, contando entre primeira, segunda e dose de reforço. Paralelo a vacinação infantil, acontece a aplicação da dose de reforço para todas as pessoas que receberam a segunda dose há mais de 4 meses.

Aquelas pessoas que não tomaram nenhuma dose, ou possuem a segunda dose pendente, devem procurar a sua unidade de saúde e agendar a melhor forma de regularizar sua imunização. No momento, não há doses para este público, mas existe a estimativa de receber estes insumos nos próximos dias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email