sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Saúde de Fazenda Rio Grande promove workshop online sobre a prevenção da Covid-19 nos ambientes de trabalho

Ações foram realizadas no município nos últimos dias. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio Grande

A Secretaria Municipal de Saúde, por iniciativa da Divisão de Vigilância em Saúde, realizou, nos últimos dias, um workshop online sobre prevenção da Covid-19 nos ambientes de trabalho, envolvendo trabalhadores da rede pública municipal, além de roda de conversa com os catadores de recicláveis do município.

As ações foram voltadas a orientação dos trabalhadores e empregadores sobre como se prevenir do coronavírus no local de trabalho.

A diretora de Vigilância em Saúde Nelcelí Garcia, detalhou que o trabalho é um local onde infecções pelo coronavírus, têm grande potencial de multiplicação. “Ora, falamos de lugares em que as pessoas convivem por uma grande parte do seu dia, conversando umas com as outras e compartilhando documentos, equipamentos e outros materiais que podem alojar o vírus por horas. O índice de casos de infecções e surtos de Covid-19 nos locais de trabalho diminuíram após o início da vacinação contra a Covid-19, mas houve grande incidência da doença com origem das infecções nos ambientes de trabalho, por isto, a necessidade de se trabalhar este tema com os trabalhadores do município,” afirmou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email