quarta-feira, 6
 de 
julho
 de 
2022

Saúde de Agudos do Sul conta com especialidades

Saúde de Agudos do Sul conta com atendimentos especializados. Foto/Divulgação

A prefeitura de Agudos do Sul, através da Secretaria de Saúde, anunciou que o município conta com especialidades como psicólogo, psiquiatra e fonoaudiólogo. Segundo a municipalidade, o atendimento destes profissionais é importante porque a saúde mental é tão importante quanto a saúde física.

Na saúde mental em Agudos do Sul, atuam o psicólogo Paulo e o psiquiatra Dr. Valdomiro. Os atendimentos destes profissionais são realizados na Unidade Básica de Saúde Francisca de Oliveira Silva. O atendimento com a fonoaudióloga, feito pela Dra. Viviane Rozário, também é realizada na Unidade Básica de Saúde Central.

A fonoaudióloga atua com os diferentes aspectos da comunicação humana – linguagem oral e escrita, fala, voz, audição e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação. Desenvolvendo atividades voltadas à promoção da saúde, prevenção, orientação, avaliação, diagnóstico e terapia, como explica a Dra. Viviane. “Identificar e tratar distúrbios relacionados a vários aspectos da comunicação é essencial para manter uma qualidade de vida saudável, física e social”, afirma a Dra. Viviane Rozário. A Dra. Viviane atende de segunda a quinta-feira, das 8 às 17 horas.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email