sexta-feira, 24
 de 
setembro
 de 
2021

Saúde de Agudos amplia horário na farmácia municipal

Prefeita Luciane Teixeira tem acompanhado os trabalhos da farmácia municipal. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulNesta semana, a prefeitura de Agudos do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o horário de funcionamento da Farmácia Básica Central. A partir de então, o serviço de fornecimento de medicamentos passa a ser realizado das 8 às 22 horas, sem intervalo. A média de atendimentos na referida farmácia é de mais de 4 mil por mês.

Segundo a secretária da pasta, Katya Carvalho, a medida atende pedido dos moradores, que assim têm mais opções de horário para a retirada, e complementa outra ação recente, que foi a ampliação do horário de atendimento na Unidade Rui Barbosa, este até as 19 horas. “Não basta apenas realizar o atendimento, é preciso fornecer tudo o que é necessário ao paciente, incluindo os medicamentos”, destaca a secretária.

Ela acrescenta ainda outro benefício disponível no município, que é Farmácia Especial, a qual fornece medicamentos de alto custo e que são entregues pelo estado, mas que o paciente pode retirar na unidade local. Atualmente, são 450 pessoas atendidas pela Farmácia Especial. No local, também sem precisar realizar o processo de liberação em Curitiba, os pacientes podem encontrar remédios do programa Paraná Sem Dor.

A prefeita Luciane Teixeira enfatiza que o objetivo desta ampliação de horário na farmácia municipal é proporcionar um melhor atendimento para os pacientes da Unidade Rui Barbosa e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo ela, é mais um compromisso cumprido de seu plano de governo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email