quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Santa Casa dá início aos atendimentos no Hospital de Piên

Nova administração teve início no último dia 1º de outubro. Foto: Arquivo/O Regional
Unidade beneficiará mais de 120 mil habitantes em uma completa estrutura com mais de 50 leitos e atendimentos de baixa e média complexidade

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba está presente na vida dos paranaenses há mais de 140 anos. Em sua constante busca pela inovação e promoção da saúde no Paraná, a ISCMC se orgulha de assumir a direção da Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora das Graças – Piên. Com a nova unidade hospitalar, a Irmandade passa a ser uma importante prestadora de serviços de saúde a Prefeitura Municipal de Piên. Desta forma, apoiando e desenvolvendo um atendimento de qualidade e humanizado à população pienense. Ainda, a ISCMC reafirma sua trajetória indissociável com o desenvolvimento do estado.

A nova administração se iniciou em de 01º de outubro após meses de estudos minuciosos e negociações com a Fundação Hospitalar Harry Guido Greipel e Prefeitura Municipal. A Santa Casa de Piên irá atender cerca de 128.428 habitantes na região. Os atendimentos se expandem de forma micro-regional incluindo não só a população pienense, mas os municípios de Mandirituba, Quitandinha, Campo do Tenente, Rio Negro, Agudos do Sul e Tijucas do Sul.

A ISCMC tem por objetivo levar todo o conhecimento centenário em saúde para a unidade de forma que a região se beneficie de um atendimento inovador, moderno e humano mais próximo, sem que a população precise se deslocar quilômetros até outras cidades.

Evolução na estrutura e em atendimentos

A unidade contará com uma complexa estrutura. Ao todo, a Santa Casa de Piên terá 54 leitos de internação, 02 salas de cirurgia e 03 leitos de recuperação anestésica. Ainda, os pacientes contam com Departamento de Diagnóstico (Raio-X), serviço de pronto atendimento com 6 leitos e observação e 3 emergências, além de 03 salas de atendimento ambulatorial. A projeção estudada pela Irmandade é que a Santa Casa de Piên realize por ano cerca de 1.800 consultas ambulatoriais, 24.000 consultas de emergência e cerca de 3.360 internações.

Os projetos para expansão e modernização da Santa Casa de Piên incluem trabalhos colaborativos com os consórcios COMESP e SISNordeste, mutirão para zerar filas de exames e consultas, ampliação e realização de procedimentos cirúrgicos, além de trabalhar pacotes particulares e atendimentos a convênios. Entre eles, levar o Dra. Santa Saúde para região, plano corporativo oferecido pela Santa Casa de Curitiba em parceria com a operadora MedHealth.

Um dos objetivos da Santa Casa de Piên é ser um hospital de referência micro-regional no Estado do Paraná, atendendo não só a população do município como das cidades vizinhas. Assim, expandindo os conhecimentos técnicos e tratamento de qualidade já conhecidos da Santa Casa em outras regiões do Paraná. Os pacientes poderão realizar as consultas, atendimentos assistenciais e encaminhamentos médicos mais próximos de sua residência.

Esse projeto é a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba reforçando seu compromisso em cuidar de vidas e desenvolver pessoas. A partir de outubro, conte com um novo atendimento especializado para você. Saiba mais e agende sua consulta!

Serviço
Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora das Graças – Piên
Rua Natal, Centro – CEP: 83860-000
Telefone: (41) 3632-1481

Fonte: Setor de Comunicação e Marketing da Irmandade Santa Casa da Misericórdia de Curitiba

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email