segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Santa Casa atinge 100 consultas pelo SUS em Piên

Hospital vem realizando série de atendimentos. Foto: Arquivo/O Regional
Parceria entre a prefeitura de Piên e o hospital evidencia o impacto positivo

O Hospital Santa Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora das Graças de Piên atingiu a marca de 100 consultas de especialistas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a administração, o resultado foi possível graças ao apoio da prefeitura de Piên, que tem realizado diversas estratégias junto a Irmandade para a expansão dos atendimentos na região.

A administração da Santa Casa iniciou no dia 1º de outubro, após meses de estudos e negociações com a Fundação Hospitalar Harry Guido Greipel e prefeitura. A expectativa do Hospital é atender 128.428 moradores da região. Os atendimentos devem se expandir de forma micro-regional, incluindo não só a população de Piên, mas de Mandirituba, Quitandinha, Campo do Tenente, Rio Negro, Agudos do Sul e Tijucas do Sul.

O provedor da Irmandade, Dom Diamantino Prata de Carvalho, reforça a expectativa da instituição de continuar a alcançar novas metas de sucesso nos atendimentos na região. “A nossa perspectiva é continuar a desenvolver uma gestão humana e inovadora, de braços abertos para oferecer nossos serviços a quem mais precisa de assistência à saúde”, diz. Segundo a administração, conforme aumentar as demandas, mais especialidades poderão ser ofertadas.

O prefeito de Piên, Maicon Grosskopf, tem acompanhado as mudanças e espera que a região possa aderir ao projeto. “Estamos avançando e estas consultas especializadas oferecidas de forma gratuita no município têm nos ajudado muito. Torcemos para que a região possa ser atendida aqui e que nosso hospital continue prosperando”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email