quinta-feira, 19
 de 
setembro
 de 
2024

Sanepar apresenta mudanças na rede de água da Ponte Alta

Melhorias no sistema de água foram detalhadas ao prefeito Maicon Grosskopf. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Melhorias no sistema de água foram detalhadas ao prefeito Maicon Grosskopf. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Companhia detalhou as melhorias que serão realizadas no sistema de água que engloba também a comunidade de Trigolândia

Com a finalidade de solucionar de forma definitiva o problema da falta de água no bairro de Ponte Alta, em Piên, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) apresentou, nesta semana, mudanças que serão realizadas no sistema que engloba também a comunidade de Trigolândia.

O cronograma da Sanepar é que todas estas alterações estejam concluídas até o mês de agosto, após a execução das obras e as instalações elétricas e hidráulicas.

O gerente geral da Sanepar, Fabio Alexander Basso, explicou que será implantado um novo reservatório de 50 mil litros, o qual será interligado ao poço do Monjolinho e que ficará exclusivo para abastecer Ponte Alta. “Atualmente, toda água reservada abastece por gravidade primeiramente Trigolândia, com isso, em caso de interrupção do serviço, a Ponte Alta é a primeira a sentir a falta de água e a última ser restabelecida. Com esta alteração, este reservatório irá corrigir esta falha, aumentando também a capacidade de armazenamento e o tempo de resposta”, detalhou.

Segundo Basso, além desta mudança, a Companhia fará outras alterações no controle de todo o sistema para que haja maior eficiência no acompanhamento dos reservatórios. “Foram feitas algumas tentativas que até minimizaram o problema, o qual persistiu. Por isso, após vários estudos técnicos no sistema, vamos implantar também válvulas de controle para que os técnicos sejam os primeiros a saber quando há falha no sistema e corrijam a tempo de evitar um desabastecimento”, complementou.

O prefeito Maicon Grosskopf comemorou o avanço nas tratativas e destacou que estes investimentos são essenciais para que este problema seja solucionado. “Estamos sujeitos há fatores externos que possam causar interrupção, mas estas melhorias visam corrigir falhas que há tanto tempo vem causando transtornos a nossa população. Cobramos de forma incisiva e constante durante todo período e acredito que estamos próximos de resolver este impasse”, comentou.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email