quinta-feira, 6
 de 
fevereiro
 de 
2025

Samu terá sede própria em Mandirituba

Nova sede começou a ser construída e garantirá uma melhor estrutura aos profissionais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) presta um relevante trabalho nos municípios da região onde é efetivado. Em Mandirituba, a prefeitura busca qualificar a estrutura de trabalho dos profissionais e, na última semana, deu início às obras para construção de uma nova sede da entidade.
Localizada ao lado da nova unidade básica de saúde, a qual também será em breve inaugurada, a base do Samu terá um investimento da prefeitura de R$ 128.313,00. “É uma obra custeada com recursos próprios do município e que reflete a preocupação em qualificar este setor. O Samu é uma ferramenta essencial e sabíamos da necessidade desta nova sede”, destacou a secretária municipal de Saúde, Katya Carvalho.
Atualmente, o Samu conta com uma equipe de profissionais, a qual dispõe de uma ambulância com motorista e técnico de enfermagem, sendo que todos os integrantes possuem formação de socorristas, com capacitação na área de atendimento emergencial. “Em média, realizamos de 50 a 60 atendimentos mensalmente. Em casos de gravidade, além do atendimento emergencial, existe situações em que o paciente é encaminhado via central de vagas diretamente do local já com leito garantido no destino”, ressaltou o coordenador do setor, Pedro Cruz. “Esta nova estrutura facilitará o atendimento, proporcionando melhores condições de trabalho. Hoje dispomos de um local improvisado ao lado do hospital municipal”, comentou Pedro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email