A Sala do Empreendedor é um mecanismo presente na grande maioria dos municípios da região e que auxilia os comerciantes a regularizarem suas atividades conforme a legislação. Na última sexta-feira, o Sebrae promoveu uma solenidade de premiação em reconhecimento ao trabalho desempenhado envolvendo todas as Salas do Paraná.
Entre os critérios avaliados durante todo o ano de 2018, estiveram o atendimento presencial e telefônico, informação eficaz das solicitações dos MEIs, espaço da sala, ações de promoções e soluções para os clientes, entre outros quesitos.
Na região, Tijucas do Sul recebeu o Troféu Ouro e foi um dos grandes destaques. “É gratificante receber este prêmio, ainda mais porque estamos contribuindo com o fortalecimento dos MEIs”, destaca a agente de desenvolvimento Érika Claudino, a qual atua juntamente com as servidoras Andréa Zeglin e Raqueli Raksa. “Atendemos 780 microempreendedores individuais e esta conquista também é deles e de todos que confiam em nosso trabalho”, salienta Érika. No ano passado, o município havia recebido o Troféu Prata.
A Sala do Empreendedor de Mandirituba também foi premiada com o Troféu Bronze. “Ficamos lisonjeados com este reconhecimento, que simboliza também o crescimento dos empreendedores. Através deste prêmio, temos a certeza de que é possível sim ter atendimento de excelência nos serviços públicos”, ressaltou a coordenadora do programa no município, Luciane da Silva Kanopa.