segunda-feira, 27
 de 
janeiro
 de 
2025

Sacolas de frutas e verduras são distribuídas em Mandirituba

Frutas e verduras foram distribuídas para famílias em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Frutas e verduras foram distribuídas para famílias em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio do Cras, fez a distribuição dos itens para famílias que enfrentam situação de vulnerabilidade

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Mandirituba, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), fez a distribuição de sacolas com verduras e frutas para famílias que enfrentam situação de vulnerabilidade. A ação foi realizada na última segunda-feira (20).

A iniciativa além de beneficiar as famílias que mais precisam, é uma forma visa fomentar os pequenos agricultores locais, garantindo o escoamento da produção e incentivando o cultivo orgânico, livre de agrotóxicos. O fornecimento desses alimentos faz parte de um programa do Estado do Paraná, em parceria com os municípios.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Rosane Cruz, destacou a importância do envolvimento de toda a comunidade. “Qualquer pessoa ou empresa pode doar, de forma anônima ou não. Basta ter o coração bom e querer colaborar”, disse.

Segundo o diretor-geral da Secretaria, Tiago Fantinel, o órgão está promovendo reuniões com empresas, cooperativas e agricultores locais para formar parcerias que ampliem o atendimento à demanda crescente. “Investir na alimentação orgânica é uma forma de garantir uma sociedade mais saudável. Mandirituba, trabalhando junto com as cooperativas rurais, será um exemplo de segurança alimentar para todo o Brasil”, comentou.

Também foram feitas doações de alimentos às famílias atendidas pelo Comitê contra a Fome, que tiveram um reforço especial da Cooperativa de Agricultoras Agroecológicas (Coopervida). A cooperativa realizou o repasse de alimentos adquiridos por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), programa do governo que compra alimentos produzidos pela agricultura familiar.

Inês Fátima Polidoro, tesoureira da Coopervida e integrante da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), enfatizou a medida. “É o governo realizando dois trabalhos ao mesmo tempo: alimentando as famílias em situação de vulnerabilidade e ajudando o pequeno agricultor a se manter ativo”, finalizou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email