Site icon Jornal O Regional

Projeto Sacola Literária vai distribuir livros a 4 mil alunos na Lapa

Estudantes estão recebendo os livros. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa

Estudantes estão recebendo os livros. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa

São investidos cerca de R$ 763 mil em 18.980 livros para estudantes do maternal ao 5º ano

Cerca de 4,7 mil alunos da rede municipal de ensino da Lapa serão beneficiados com o projeto Sacola Literária, que vai distribuir livros no município, com investimentos de R$ 763 mil em 18.980 itens. Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação começou a entrega dos kits, contemplando estudantes maternal ao 5º ano, com quatro obras literárias, elaborado de acordo com a faixa etária dos estudantes.

O lançamento do projeto, aconteceu em um evento realizado no Parque Estadual do Monge, com a presença das pedagogas dos CMEIs e das Escolas Municipais. Os profissionais participaram de um piquenique literário, com a apresentação do grupo teatral Bruxa Beth e amigos e ainda tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra do escritor Pablo Moreno. O encontro também rendeu homenagem pela passagem do Dia do Pedagogo, no último dia 20.

O prefeito Diego Ribas, a secretária de Educação Neuzeli Camargo e a equipe pedagógica da pasta participaram do evento, parte integrante das comemorações dos 254 anos de fundação da cidade da Lapa. Os alunos da Escola Lauro Moreira Montenegro receberam as primeiras sacolas com os exemplares e durante o mês de junho as obras serão distribuídas às demais instituições.

Sair da versão mobile