sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Rota do Pinhão oferece diversidade turística nos municípios da região

Gastronomia é um dos pontos que atraem turistas para as cidades da região. Foto: Gilson Abreu/AENGastronomia rural, festas típicas, agricultura e belezas naturais. Estes são alguns dos atrativos que compõem a Rota do Pinhão, que passa por 20 municípios e integra o Roteiro Turístico do Paraná. As cidades que compõem esse trajeto turístico são atualizadas a cada dois anos, sendo que a última ocorreu em 2017.

Atualmente, fazem parte da Rota do Pinhão os municípios de Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Curitiba, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Negro, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.

A assistente técnica da Paraná Turismo, Deise Bezerra, aponta que a união do sossego do campo com a agitação das grandes cidades é o diferencial da Rota do Pinhão, localizada na Região Metropolitana de Curitiba, destacando também a quantidade e a diversidade de atrações. “É onde temos o maior número de equipamentos e serviços turísticos no Estado”, complementa.

Em Campo do Tenente, por exemplo, o Mosteiro Trapista é um dos atrativos. O local oferece biscoitos deliciosos, além de retiro espiritual. Na região, também se destacam as atividades rurais, com cafés coloniais, restaurantes, cavalgadas e muitas outras atrações de lazer formando diversificados roteiros. Para saber mais sobre a Rota do Pinhão e suas diversidades, basta acessar o site da Paraná Turismo, no www.turismo.pr.gov.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email