sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Romaria reúne devotos de Nossa Senhora Aparecida em Agudos do Sul

Romaria percorreu as capelas da paróquia de Agudos
Evento, promovido pela comunidade católica do bairro Palmitos, chegou à sua 30ª edição. Romaria, que percorreu as capelas da paróquia de Agudos, reuniu fiéis de toda a região em homenagem à padroeira

 

O dia 12 de outubro, data em que por todo o país são realizadas comemorações de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, tem também na região um grande e tradicional evento. Mais uma vez a comunidade de Palmitos, no município de Agudos do Sul, reuniu fiéis de diversas cidades da região para homenagear a santa.

Foi a 30ª Romaria em Honra a Nossa Senhora Aparecida promovida no município, que, mesmo antes do dia 12, já movimentava os fiéis em missas e orações preparatórias. E nesta terça-feira (12), para quem quis acompanhar todo o trajeto do dia, as atividades começaram cedo – a peregrinação começou às 7 horas em direção às capelas da paróquia.

E depois de um dia inteiro de muita estrada a oração, os romeiros retornaram à localidade de Palmitos, onde, no final da tarde, foi realizada missa solene presidida pelo bispo da Diocese de São José dos Pinhais, Dom Celso Antônio Marchiori, com coroação da imagem de Nossa Senhora. O encerramento se deu com o tradicional show de fogos de artifício.



 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email