domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Rodovias em Piên e Areia Branca têm pontos de interdição nesta quinta-feira

Veículos pesados estão sendo retidos na BR-116, na PR-281 e na PR-420.

 

Rodovias que cortam a região suleste paranaense seguem com pontos de manifestações populares. Na tarde desta quinta-feira (09) há registros de interdição de veículos de carga na BR-116 em Mandirituba, nas intermediações do trevo de Areia Branca dos Assis, e em dois locais em Piên, na PR-281 em Aterrado Alto e na PR-420 ao lado do trevo de acesso à cidade.

Em Piên, onde a manifestação ocorre desde o feriado de 7 de Setembro, no início da manhã desta quinta chegou a haver uma interdição total, inclusive para carros pequenos, exceto para veículos de saúde. À tarde, a interdição prossegue com retenção de veículos pesados.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no município pela manhã e foi feito acordo de uma espécie de rodízio para liberação de caminhões. Segundo os caminhoneiros que fazem parte da mobilização no trevo da cidade, são duas liberações por dia para motoristas que estão há mais tempo parados e que não são da região. “Carros, motos e ônibus passam normalmente, assim como caminhões com cargas perecíveis e quem transporta remédio”, conta Daniel Ribas Senn, um dos caminhoneiros que fazem parte do movimento.

No trevo da BR-116 em Areia Branca, a manifestação na tarde desta quinta interfere em ambos os sentidos da rodovia com retenção de veículos pesados. De acordo com informações da Arteris Planalto Sul, concessionária responsável pelo trecho, não há lentidão.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email