sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Rio Negro retoma aulas no formato de ensino híbrido

As aulas em modelo híbrido para alunos do 1°, 2°, 3°, 4°, 5° ano e para Pré-Escola, da rede municipal de ensino de Rio Negro voltam a partir de hoje em todas as unidades escolares do município.

O formato híbrido consiste em aulas presenciais por um determinado número de alunos (metade), enquanto os demais permanecem em casa apoiados por material pedagógico impresso ou online, alternando-se semanalmente.

As famílias poderão optar pelo retorno presencial ou não. Os alunos que se mantiverem no ensino remoto participarão das atividades online apoiados pelas vídeo-aulas do canal Conecta Rio Negro, que disponibiliza aulas e atividades educativas através da plataforma Youtube. Inclusive com apostilas que acompanham e seguem os conteúdos dessas vídeo-aulas.

Todas as ações aplicadas são constantemente avaliadas e acompanhadas pela equipe, sendo que todas as unidades escolares elaboram planos de contingência e aplicam um rigoroso protocolo de prevenção à disseminação da Covid-19, que neste momento todos têm a obrigação de cumprir para que se continuem a garantir um retorno seguro para profissionais de educação e alunos.

As aulas nos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs) para alunos de 0 a 3 anos não têm previsão de retorno.
A decisão foi tomada no dia 17 de junho em reunião conjunta com o Comitê de Retorno às Aulas, com os diretores das unidades escolares e com a equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email