sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Rio Negro recebe exposição com leitura facial inédita

Exposição ficará disponível até o dia 5 de dezembro no Arquivo Público Municipal Maria da Glória Foohs de Rio Negro. Foto/Reprodução Prefeitura de Rio Negro

Na última sexta-feira (12), ocorreu no Arquivo Público Municipal Maria da Glória Foohs, de Rio Negro, a inauguração da Exposição Cyber Ilex – Mate Cultural.

A obra foi desenvolvida por Jack Holmer e confeccionada completamente com impressora 3D e retrata a ilex paraguariensis, nome científico da planta, catalogado em 1820 pelo naturalista francês August de Saint Hilaire.

Mesmo com a tecnologia, é impossível imitar a natureza, mas a árvore robô tem como objetivo provocar reflexões e propósitos aos visitantes.

A planta virtual tem habilidades de captar sensações humanas, pois conta com uma câmera que realiza leitura facial e decifra diferentes humores das pessoas. A tecnologia traduz os mesmos em suaves movimentos e mudança de cor.

Além disso, possui dispositivo com sensores que captura sons emitidos por folhas naturais de erva-mate, transformando o ambiente em um cenário futurístico com muitas sensações.

A exposição ficará disponível até o dia 5 de dezembro no Arquivo Público Municipal Maria da Glória Foohs e pode ser visitada de segunda à sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email