domingo, 20
 de 
junho
 de 
2021

Rio Negro ocupa 31º lugar em ranking nacional de pregões eletrônicos

O município de Rio Negro ocupa o 31º lugar nacional no ranking de realização de pregões eletrônicos pela plataforma Comprasnet, o portal de compras do Governo Federal. A informação é do Painel de Municípios, uma nova ferramenta digital de transparência que traz informações percentuais e quantitativas sobre o uso da plataforma pelos estados e municípios.

Dos 399 municípios paranaenses, 291 aderiram a plataforma, colocando o estado em 4º com maior adesão. Ao todo, nos últimos 12 meses o portal registrou 130 pregões eletrônicos realizados por Rio Negro, utilizando o Comprasnet.

O pregão na forma eletrônica vem sendo cada vez mais recomendado nas legislações atuais, devido sua maior transparência e competitividade, ainda diminuindo consideravelmente o risco de haver conluio entre os licitantes, prática comprovadamente prejudicial ao interesse público.

Além disso, a plataforma Comprasnet é a única de uso gratuito tanto para o município como para o licitante. Assim oportunizando maior participação pelas empresas e dando a administração a possibilidade de direcionar recursos, que seriam gastos para contratar/desenvolver soluções para essa questão.

O município tem atuado fortemente na agilidade das compras públicas, atendendo as necessidades de desenvolvimento. Paralelo a isso, busca fortalecer, valorizar e incentivar os produtos locais. Para isso, as próximas ações serão no intuito de capacitar os empreendedores locais para facilitar o fornecimento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email