sábado, 29
 de 
janeiro
 de 
2022

Rio Negro disponibiliza calcário à pequenos produtores

Pequenos produtores rurais podem formalizar o cadastro na Secretaria de Agricultura para receber o produto. Foto: Arquivo/O Regional
Agricultores interessados têm até o dia 31 de janeiro para realizar cadastro

A prefeitura de Rio Negro, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando o cadastro de agricultores interessados em receber calcário, de forma gratuita, para o uso em suas propriedades.

Os pequenos produtores devem fazer a inscrição até o dia 31 de janeiro. Os documentos necessários para o cadastro são a Declaração de Aptidão ao Pronaf Atual (DAP); Comprovante de cadastramento de produtor rural ativo (CAD-PRO); Análise de solo dos anos de 2020 e 2021, com o respectivo laudo técnico demonstrando a quantidade de calcário.

Além disso, o produtor deve estar atento à algumas determinações, como o uso do calcário ser exclusivo para a sua propriedade, área não superior a 6 hectares devidamente em seu nome ou contrato de arrendamento firmado em anos anteriores a 2022, e a disponibilidade de realizar o frete por conta própria.

O candidato terá inscrição submetida a análise e, posteriormente, terá confirmação via contato deixado pelo produtor. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na rua Juvenal Ferreira Pinto, 2070, bairro Seminário, em anexo à prefeitura de Rio Negro, ou via WhatsApp, no (47) 99173-1080.

 

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email