domingo, 17
 de 
outubro
 de 
2021

Rio Negro conduz retorno às aulas presenciais

177493893_2839762132908202_1996965556953140958_nO retorno às aulas presenciais aconteceu no último mês em Rio Negro. Após deliberação do Comitê de Retorno às Aulas, análise e elaboração dos planos de contingência para as unidades escolares, está sendo aplicado um rigoroso protocolo de prevenção à disseminação da Covid-19.

Além da aplicação do ensino híbrido, em que parte da turma tem aula presencial e outra parte realiza atividades em casa, garantindo assim redução no número de alunos, também foram readaptados os espaços, adquiridos itens de higiene e proteção, contando ainda com um intenso trabalho de conscientização com os alunos. Já iniciaram as atividades os alunos da pré-escola ao 5º ano. Os Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs permanecem sem aulas.

Dentre os protocolos aplicados estão os tapetes sanitizantes colocados na entrada das salas de aulas e das unidades. Todos os alunos e funcionários têm sua temperatura medida ao chegar na escola. Todos os espaços contam com marcações no chão indicando o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas. As carteiras estão dispostas de acordo com as normas protocolares de distanciamento.

Álcool em gel e sabão para a lavagem das mãos em lugares próprios e específicos. As mãos de alunos, professores e funcionários, bem como carteiras e demais objetos são frequentemente higienizados. Máscaras de tecido e face shield para profissionais e alunos. Sanitizações constantes realizadas com hipoclorito de sódio e outros produtos específicos para combate ao coronavírus.Cartazes e placas informam os alunos sobre práticas e comportamentos que ajudam na prevenção de uma possível contaminação.

Todas as ações aplicadas são constantemente avaliadas e acompanhadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. O Comitê de Retorno às Aulas deve se reunir novamente em meados de julho, ou caso haja recomendação dos órgãos de Saúde. Nenhuma contaminação de alunos ou professores foi constatada nas unidades escolares, fato confirmado e rastreado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email