quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Rio Negro abre processo de PPA Participativo

Moradores do município poderão apontar as prioridades que irão compor o documento. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro

Considerado um instrumento de planejamento governamental realizado a médio prazo, com início no segundo ano de cada mandato e seguindo por quatro anos, o Plano de Plurianual (PPA), define procedimentos, objetivos e metas para cada ente federativo, ou seja, para municípios, estados e União. O documento objetiva estabelecer diretrizes, metas e objetivos da gestão pública através de propostas apresentadas pela população e pelos poderes legislativo e executivo visando o desenvolvimento da cidade.

Em Rio Negro, a prefeitura está desenvolvendo o PPA Participativo, que busca levar voz para as comunidades, fazendo com que elas ajudem a decidir quais são as prioridades para destinação de recursos públicos. As demandas vão desde mais escolas, postos de saúde, pavimentação, preservação de meio ambiente, entre outros aspectos, na qual a população é convidada para apontar quais são as questões relevantes a serem discutidas.

Os moradores do podem participar da consulta, acessando o site oficial do município de Rio Negro. No ambiente, poderão clicar no botão ‘Pesquisa PPA Participativo’ e conferir as informações relacionadas ao tema.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email