sábado, 7
 de 
dezembro
 de 
2024

Revogada decisão que reconduzia Nassib ao cargo de prefeito

Prefeitura de Fazenda Rio Grande. Foto: Prefeitura de Fazenda Rio Grande
Prefeitura de Fazenda Rio Grande. Foto: Prefeitura de Fazenda Rio Grande
Em nova decisão da Justiça, publicada nesta segunda-feira (15), desembargador derruba liminar que autorizava o retorno de Nassib à prefeitura de Fazenda Rio Grande. Prefeito Marco Marcondes diz que verdade foi restabelecida e que o município não vai parar

 

Uma nova decisão do Poder Judiciário do Paraná derrubou a liminar que reconduzia Nassib Kassem Hammad ao cargo de prefeito de Fazenda Rio Grande. O novo documento judicial foi publicado nesta segunda-feira (15). Com isso, o atual prefeito, Marco Marcondes, segue à frente da administração municipal.

Nassib havia sido eleito para o cargo nas eleições municipais de 2020. No entanto, ele teve o mandato cassado no início de 2022, após longa sessão na câmara municipal, acusado de supostas irregularidades em sua gestão.

Na última sexta-feira (12), uma decisão determinava sua recondução como prefeito. “À vista do exposto, acolho os embargos de declaração para sanar vício de omissão e deferir a tutela provisória urgente a fim de sustar os efeitos do Decreto Legislativo nº 01 /2022”, dizia o texto, agora já revogado, que determinava a reintegração de Nassib ao cargo.

Na segunda-feira, esta liminar que o reconduzia ao cargo foi derrubada pela nova decisão judicial, a qual coloca que a determinação do retorno dele, faltando oito meses para o final do mandato, conduziria a um indevido rodízio no exercício do mandado na prefeitura, causando insegurança jurídica e política. “Do que procede, defiro o efeito suspensivo à decisão que havia determinado a reintegração de Nassib Kassem Hammad no cargo de prefeito municipal, até final julgamento do recurso”, diz o texto da decisão.

Marco Marcondes, que foi vice na chapa e assumiu como prefeito após a cassação, continuando agora no cargo, emitiu nota dizendo que o Tribunal de Justiça restabeleceu a verdade e Fazenda Rio Grande não vai parar.

“Por um projeto pessoal de poder a qualquer custo, dois antigos prefeitos estão unidos. Ambos tiveram seus mandatos cassados e agora se juntam para induzir o judiciário ao erro e atrapalhar o desenvolvimento da cidade.

Todo nosso árduo trabalho e desenvolvimento de Fazenda Rio Grande, nos últimos dois anos, quase foi colocado em risco, pois uma troca de Governo e de todo um secretariado nesta altura do campeonato, com certeza, seria um desastre para a cidade. Paralisaria inúmeras obras, como a abertura do nosso hospital, projetos de mobilidade, além da perda das novas grandes empresas que nossa gestão está trazendo pra cidade, as quais ultrapassam 3 bilhões em investimentos e geram milhares de novos empregos aos fazendenses.

Mas agora tudo foi novamente pacificado e continuamos mais firmes do que nunca à frente da Prefeitura fazendo uma gestão ímpar. O bem venceu e Fazenda Rio Grande irá continuar seu pleno desenvolvimento. Nenhum projeto pessoal de políticos com alta rejeição popular irá frear seu avanço. Agora estamos ainda mais motivados para ampliar nosso trabalho e transformar nossa cidade a cada dia para melhor.

Quero agradecer todo apoio recebido da minha família, amigos, e principalmente, da população Fazendense. Gratidão pelo trabalho exemplar e brilhante dos advogados Dr. Gustavo Guedes, Dr. Guilherme Gonçalves, Dra. Débora Lemos, Dra. Marina Martynychen e da Procuradora da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, Dra. Daisy dos Santos, os quais trabalharam incansavelmente para restabelecer a verdade e a justiça em nossa querida Fazenda Rio Grande”, diz a nota de Marcondes.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email