sábado, 31
 de 
julho
 de 
2021

Reunião com diretoras de escolas define prioridades em Piên

O prefeito Maicon Grosskopf participou do encontro e destacou a importância que cada profissional da educação tem para a sociedade

A Secretaria de Educação realizou uma reunião com todas as diretoras de escolas. Na pauta assuntos ligados à educação, bem como os desafios que as escolas encontram para repassar conhecimento nestes tempos de pandemia. Diretoras também puderam trazer as demandas de suas escolas e apresentar as prioridades de investimento para estes locais.

Aproveitando o momento, a equipe da secretaria ainda fez uma breve apresentação dos investimentos que a prefeitura de Piên vem fazendo em todas as unidades escolares. “No início do ano fizemos um levantamento e elencamos as prioridades de melhorias, e agora estamos seguindo este cronograma de manutenções”, falou a secretária Clarice Fragoso.

Ela lembrou ainda de duas unidades que estavam em estado crítico onde a cada chuva as salas ficavam inundadas. “Fizemos um trabalho de manutenção da cobertura da creche da Ponte Alta e agora estamos finalizando a troca da cobertura da escola de Gramados”, lembrou ela.

Dias antes da reunião, as diretoras foram questionadas quanto a quais benfeitorias seriam necessárias para cada escola. Com este levantamento em mãos, a Secretaria de Educação fez um trabalho de orçamento e conseguiu priorizar e adquirir algum equipamento para beneficiar todas as escolas.

“Sabemos que estamos atendendo parte dos pedidos, mas é apenas o começo e vamos continuar economizando para poder investir nas escolas”, falou a secretária. Para as diretoras foi uma surpresa quando receberam um envelope simbólico, onde dentro estava a ordem de compra de algumas de suas solicitações. “Ficamos muito felizes, nossa escola sequer tinha uma máquina de lavar para poder lavar panos e demais tecidos utilizados. Agora com a chegada desta nova máquina poderemos dar mais agilidade aos trabalhos de limpeza da escola”, falou uma diretora. Todos os equipamentos já estão adquiridos e com recursos garantidos para o pagamento. 

O prefeito Maicon Grosskopf participou do encontro e destacou a importância que cada profissional da educação tem para a sociedade. “Quero agradecer todo empenho dos servidores da educação que não tem medido esforços para se reinventar e fazer a educação de Piên desenvolver mesmo nestes tempos de pandemia”, disse o prefeito. Maicon ainda pediu que os diretores levem esta mensagem de agradecimento e estendam para todos os servidores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email