sexta-feira, 24
 de 
setembro
 de 
2021

Retomada e entrega de obras da Copa são destaques da Comec em 2020

Foto: Maurilio Cheli/ Arquivo Comec
Foto: Maurilio Cheli/ Arquivo Comec

A retomada de obras previstas para a Copa do Mundo de 2014, a contratação de projetos de terminais de ônibus em São José dos Pinhais e Piraquara, a entrega de mais de 700 novos abrigos de ônibus, além de inovações na área de atendimento ao público estão entre as ações de destaque da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) em 2020.

A retomada as obras previstas para a Copa do Mundo de 2014, que estavam paralisadas desde então, foi um grande desafio da atual gestão. Ao todo, cinco obras estavam abandonadas: a trincheira da Rua Arapongas, a trincheira da Rua Maringá, o vão da Avenida Rui Barbosa, a Ponte sobre o Rio Iguaçu e, por fim, a Avenida das Américas, em São José dos Pinhais, que foi concluída e entregue em julho deste ano.

“São obras importantes e que trarão muito mais agilidade e segurança para o trânsito de São José dos Pinhais, na saída e chegada pela BR-376, importante acesso para Santa Catarina e, claro, para o Aeroporto Internacional de Curitiba. Elas foram determinadas como prioridade pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior e aos poucos, uma a uma fomos retomando estas obras já tendo como importante conquista a entrega de uma delas, a Avenida das Américas”, explica o presidente da Comec, Gilson Santos.

Leia reportagem completa

Fonte: AEN

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email