terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Representantes do setor de turismo regional se reúnem em Mandirituba

Encontro sobre turismo foi realizado no Teatro Municipal em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Encontro foi realizado no Teatro Municipal em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Encontro, que reuniu membros da Adetur, autoridades municipais, integrantes dos conselhos de turismo e empresários do setor, tratou de temas relacionados ao desenvolvimento turístico local

Com a missão de missão ser o órgão gestor e de apoio às atividades, projetos e iniciativas do turismo na sua região de abrangência, bem como estimular os associados para atuarem na construção do desenvolvimento sustentável do turismo local e regional, representantes da Agência de Desenvolvimento Turístico da Rotas do Pinhão (Adetur) estiveram em Mandirituba na última segunda-feira.

O encontro contou com a presença de autoridades municipais, como o vice-prefeito Airton Cruz, que deu as boas-vindas aos participantes.

A reunião, que contou ainda membros dos conselhos de turismo e empresários do setor, tratou de temas ligados ao desenvolvimento turístico.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wagner Brasque Vieira, também esteva presente e aproveitou o momento para destacar a importância do turismo para a cidade. “É muito importante a regionalização destas ações em relação ao turismo, essa troca de experiências e o plano de ação integrado, o qual irá promover melhorias na área trabalhada”.

Durante a reunião, o Presidente da Adetur, Eroz Tozetto destacou o desenvolvimento do turismo em Mandirituba, citando que o município vem sendo referência em várias ações, pontuando o projeto das Caminhadas Internacionais da Natureza, onde a cidade detém os eventos mais bem avaliados do Brasil, eventos estes que fomentam o comércio e o turismo local.

Após a reunião, os participantes foram recepcionados no Pesqueiro Vale Verde onde saborearam a moqueca de tilápia, umas das atrações gastronômica do local, também assistiram a apresentação da cantora Mallu, rainha da Camomila de Mandirituba.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email