domingo, 20
 de 
junho
 de 
2021

Regionais de Saúde distribuem mais de 277,9 mil doses de vacinas aos municípios

Entre esta terça e quarta-feira (12 e 13), as 22 Regionais de Saúde do Estado distribuíram aos municípios 277.960 doses de vacina contra a Covid-19. Os imunizantes fazem parte da 18ª remessa do Ministério da Saúde, com 220.160 doses de Covishield, da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, e 57.800 da Coronavac, da Sinovac/Instituto Butantan, que chegaram entre sábado e o começo da semana. Cerca de 21.840 doses da Covishield também enviadas nesta pauta são destinadas para a reserva técnica.

“É importante que essas doses sejam descentralizadas assim que cheguem nas Regionais de Saúde. A logística de distribuição está sendo reforçada com apoio aéreo e terrestre para que a distribuição seja ágil e chegue o quanto antes aos municípios para aplicação na população”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

As doses da Covishield são destinadas à complementação do esquema vacinal, da segunda dose (D2), nos seguintes grupos: trabalhadores da saúde, pessoas de 85 a 89 anos, quilombolas e pessoas de 65 a 69 anos.

O imunizante Coronavac será destinado a pessoas de 60 a 64 anos e profissionais das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, além do ajuste de doses para complemento da segunda dose em grupos que ainda não finalizaram o esquema vacinal.

Via Agência Estadual de Notícias

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email