terça-feira, 13
 de 
maio
 de 
2025

Região teve 115 homicídios em 2012

Lapa/Foto:Jornal O RegionalO número de crimes relativos à morte no ano passado no suleste paranaense aumentou em relação a 2011. Um levantamento feito há um ano mostrava que em 2011 o número de homicídios havia sido de 106 na região. Ou seja, o número de mortes por crime cresceu 8,5% nos últimos doze meses. Estas estatísticas aumentam ainda mais a preocupação da população em relação à segurança pública.
Segundo dados da Subdivisão de Polícia Civil da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná, apenas três cidades da região não tiveram registros – Campo do Tenente, Tijucas do Sul e Quitandinha – porém, no caso de Tijucas, há outro levantamento que aponta três crimes no município em 2012. As informações da subdivisão consideram homicídios dolosos, roubo seguido de morte e lesão corporal com resultado de morte.
Segundo os dados da Subdivisão da Polícia Civil, Fazenda Rio Grande foi a cidade mais violenta em 2012 na região suleste do Paraná, com 72 homicídios dolosos e um latrocínio, que é o roubo com morte. A Lapa teve 13 homicídios dolosos, Contenda também 13, em Mandirituba foram dez, Rio Negro teve três casos, Agudos do Sul outros dois e Piên teve um. Grande parte dos crimes ocorre aos finais de semana e são praticados em sua maioria com arma de fogo.

Redação 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email