Novo boletim semanal da dengue, publicado pela Secretaria de Estado da Saúde, indica um caso da doença na cidade de Fazenda Rio Grande. Dados são do atual período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024
O boletim semanal da dengue, publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na última terça-feira (3), aponta para um caso da doença no suleste paranaense, registrado na cidade de Fazenda Rio Grande. O dado faz parte do atual período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024.
Nos demais municípios há notificações de casos descartados, em investigação ou inconclusivo. No boletim estadual, são 39.712 notificações, 4.535 diagnósticos confirmados e duas mortes em decorrência da dengue em todo o Paraná.
No total, 373 municípios paranaenses já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 257 possuem casos confirmados.
Também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, Chikungunya e Zika estão incluídas no documento. Neste período foram confirmados 15 casos de Chikungunya, sendo registradas 262 notificações da doença no Estado, além de 20 notificações e nenhum caso confirmado de Zika vírus.