sábado, 29
 de 
janeiro
 de 
2022

Região tem registros de manifestações neste 7 de setembro

Manifestação no trevo de Piên. Foto: O Regional
Na PR-420 e na PR-281, em Piên, há paralisações de caminhoneiros. BR-116 também registrou atos

A série de manifestações em todo o país neste dia 7 de setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil, também tem registros de atos no suleste paranaense. As principais ações ocorrem em rodovias que cortam a região.
Na PR-420, há um ponto de manifestação logo ao lado do trevo de Piên. O ato teve início pela manhã, às 10 horas, com alguns caminhões e carros no local, nos quais foram colocadas bandeiras do Brasil. A pista está parcialmente bloqueada, mas o trânsito flui normalmente, em um sistema de pare e siga, sem registro de filas nem grande lentidão.
O grupo de pessoas presente ali permite normalmente a passagem de carros pequenos, ônibus e veículos de carga que transportem carga viva, alimentos perecíveis ou congelados e aqueles carregados com combustível, entre outros. A manifestação neste ponto é liderada por Alaor Bittencourt, Luis Felipe da Maia e Alexandre Buba. Segundo eles, a prioridade é parar os caminhões com carga normal a o ato deve prosseguir neste formato até as 6 horas de sexta-feira.
Eles citam que a manifestação é totalmente pacífica e sem queima de pneus na pista. Contam também que conversaram com policiais militares que estiveram no local. “Temos apoio de empresários da cidade, que, inclusive, têm nos ajudado com comida”, salientam. Os manifestantes contam que o ato é em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e faz parte das pautas defendidas pelo caminhoneiro Zé Trovão, entre as quais está o pedido de impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Complementam que o ato que ocorre em outro ponto próximo dali, na PR-281, trecho entre Piên e Agudos do Sul, também faz parte da mesma pauta.
Ainda na região, houve registro pela manhã desta terça-feira na BR-116 de manifestação nas proximidades do trevo de Areia Branca dos Assis, em Mandirituba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que esteve no local, o ato ocorria no acostamento, sem interdição do tráfego.

Ato em Areia Branca dos Assis, Mandirituba. Foto: reprodução/Arteris

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email