domingo, 4
 de 
janeiro
 de 
2026

Região esteve representada na 100ª Corrida de São Silvestre

Corrida de São Silvestre contou com participantes da região entre os 55 mil inscritos. Foto: Divulgação
Corrida de São Silvestre contou com participantes da região entre os 55 mil inscritos. Foto: Divulgação
Mais tradicional corrida de rua do país chegou à sua 100ª edição no último dia 31. Atletas de cidades da região participaram do evento em São Paulo e relatam a experiência

 

Foi realizada na última quarta-feira (31), na cidade de São Paulo, mais uma Corrida Internacional de São Silvestre. O evento, que nesta edição foi realizado pela 100ª vez, é considerado o mais importante e mais tradicional do Brasil em se tratando de corridas de rua.

A corrida contou com 55 mil inscritos e entre eles estiveram representantes de cidades do suleste paranaense. Nesta reportagem, alguns relatos sobre a participação de atletas da região nesta edição histórica da São Silvestre.

Um dos corredores da região foi Beto Zanin, de Piên. “Em 2009, tive a honra de ser o primeiro corredor pienense a participar da São Silvestre. De lá para cá já foram 12 participações e o meu objetivo nunca mudou: representar a cidade de Piên e estimular o esporte mais democrático de todos, a corrida de rua, no município. Quero ver cada vez mais pessoas sentindo a energia única que só o esporte proporciona. Participar da 100ª edição teve um significado especial. Foi lindo conhecer as histórias de tantas pessoas diferentes, de todos os cantos do Brasil. Cada um tem seu motivo, saúde, superação, integração, e é isso que nos move”, relata.

“Quero fechar agradecendo de coração a todos que, de uma forma ou outra, me apoiaram durante todos esses anos. Meu muito obrigado a minha família, aos amigos Gilson Santos, Waldinei Gonçalves, Dene Assis (Assis Supermercados), Celso Baggio (FontLife), Ingomar Tschoke, minha equipe Bikers Runners Piên, ao jornal O Regional, pela parceria de tantos anos, à Prefeitura de Piên através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e claro, a todos e todas as pienenses que praticam a corrida de rua e estão construindo as suas histórias”, destaca Zanin.

Também de Piên, Nelson Siqueira participou pela segunda vez. “Uma experiência muito importante na minha vida participar como um pienense nato na São Silvestre ainda mais de número 100 que é especial e representar o nome do nosso município também”, disse. Ele conta que corre há mais de 15 anos e que a corrida salvou sua vida. “Cinco anos atrás fiz uma cirurgia do coração. Segundo o meu cardio, estou vivo porque pratico este esporte. Nunca é tarde pra começar, por isso se tem vontade de iniciar vai em frente”, incentiva.

Para Nelson, foi especial também por correr ao lado do filho, o pienense Rafael Siqueira que há três anos mora em São Paulo. Rafael conta que via a corrida pela TV e que nunca havia imaginado correr ela. “Agora já é o segundo ano que a gente corre, eu e meu pai. É uma experiência muito legal. A São Silvestre é uma grande festa”, declara, dizendo que esta foi ainda mais especial por ser a 100ª edição.

Joelcio Domingues, de Rio Negro, também participou. Para isso, percorreu 1079 quilômetros de moto. “Cheguei de volta de lá ainda no mesmo dia 31, depois de muita chuva e com a alma lavada e a sensação do dever cumprido”, relata. Segundo ele, nesta sua quinta participação, correr com mais de 55 mil inscritos foi sensacional na histórica 100ª Corrida de São Silvestre. “O meu muito obrigado a todos que torceram para que esta conquista fosse realizada. Desta vida não se leva nada, só o que se vive!” destaca.

Durante a corrida, Joelcio encontrou o amigo Lúcio Mauro Rocha Serafini, de Quitandinha, com o qual registrou o momento. E Lúcio, que contou com o apoio da Casa Gêmeos para fazer a inscrição e que fez a São Silvestre pela quarta vez, também relatou à equipe de O Regional a experiência de ter participado. “Foi um privilégio participar desta corrida centenária. Você se emociona muito, você se dedica o ano inteiro treinando e chega ali vendo também outras pessoas se superando”, disse. “Foi uma alegria poder representar nosso município, participar de uma corrida, gerando saúde e tentando fazer com que outras pessoas também venham praticar um esporte”, conclui.

Beto Zanin, de Piên, participou da 100ª Corrida de São Silvestre. Foto: Divulgação
Beto Zanin, de Piên, participou da 100ª Corrida de São Silvestre. Foto: Divulgação
Rafael e seu pai Nelson na Corrida de São Silvestre. Foto: Divulgação
Rafael e seu pai Nelson na Corrida de São Silvestre. Foto: Divulgação
Joelcio encontrou o amigo Lúcio durante a corrida. Foto: Divulgação
Joelcio encontrou o amigo Lúcio durante a corrida. Foto: Divulgação

 

📲 O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
👉🏻 Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
▶️ Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
📷 Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email