quinta-feira, 6
 de 
fevereiro
 de 
2025

Região formaliza Associação dos Produtores de Leite

Uma reunião realizada em Mandirituba na última semana com a participação de aproximadamente 60 pessoas serviu para ampliar o debate sobre as alternativas para a agricultura na região. Na oportunidade, foi formalizada a criação da Associação dos Produtores de Leite e Derivados da Região Suleste do Paraná, justamente para fomentar, organizar e buscar alternativas que contribuam com esse segmento da atividade rural.
O secretário de Agricultura de Mandirituba, Marcos Dalla Costa, destaca que a produção de leite poderá ter expressivo crescimento e ganhos na região se for trabalhada com acompanhamento técnico e com perspectivas de industrialização e agregação de produtos. “Estamos insistindo neste projeto porque reconhecemos sua viabilidade”, completou.
Recentemente um encontro com prefeitos da região e representantes do governo estadual tratou especificamente da implantação de uma usina de leite na região. Mandirituba defende e já é candidata para receber o projeto. “Mantemos nossa disposição e acredito que será um ganho para toda região. Produzir leite e derivados poderá ser alternativa concreta de renda para muitas famílias”, avalia.
Conheça a Associação
Presidente: Lourival Alexandre Piovesan (Mandirituba)
Vice-Presidente: Roberto da Silva (Quitandinha)
Secretário: Angela Piovesan (Mandirituba)
2º Secretário: Bernadete Terezinha Ossoski Wollner (Piên)
Tesoureiro: Claudio Campos Sales (Mandirituba)
2º Tesoureiro: Anderson Cianorski (Mandirituba)
Para o Conselho Fiscal:
Membros efetivos: Márcio Farias (Tijucas do Sul), Geraldo Alves da Silva (Quitandinha) e Luis Cruz (Mandirituba).
Membros Suplentes: Francisco Camilo Hermes (Tijucas do Sul), Haraldo Jung (Piên) e Sebastiana Isabel Cardoso Barrak (Tijucas do Su).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email