Vários jovens da região estão tendo motivos para comemorar. O sonho de muitos – conquistar uma vaga em uma das mais concorridas universidades do país – agora é realidade para eles. A Universidade Federal do Paraná – UFPR divulgou na última semana o resultado da segunda e derradeira fase do seu vestibular.
Andrio Robert Lecheta tem 19 anos e mora em Mandirituba. Ele conta que ainda não se deu conta que passou na segunda fase e que agora fará a faculdade pela Federal. Segundo Andrio, ele conta que não fez cursinho, mas que se empenhou bastante para conseguir a aprovação. O jovem irá cursar Tecnologia em Produção Cênica, voltado à produção de eventos, que é o seu objetivo. “No decorrer do curso irei perceber qual linha e área vou seguir e farei minha especialização”, comenta, animado.
O jovem Rafael Vaz de Siqueira, 18 anos, de Piên, também comemora a conquista de uma vaga na UFPR, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Ele conta que estava em Curitiba quando da divulgação dos aprovados, viu o resultado na internet e logo em seguida foi para o campus da universidade onde acontece o tradicional banho de lama. Rafael passou os últimos dez meses se dedicando exclusivamente à preparação para o vestibular, fazendo cursinho e estudando muito. “Tive que abrir mão de tempo com a família e amigos”, enfatiza. “Estudei todos os anos dos ensinos fundamental e médio em em Piên”, destaca Rafael, contando que sempre freqüentou escola pública.
Mais aprovados
Vários jovens e familiares contataram com a redação deste semanário para informar da aprovação. De Piên, Caroline Kurovski em Relações Públicas, Karoliny Cavalheiro da Silva em Enfermagem, Djonas Maciel Cordeiro em Ciências Biológicas e Gláucia Souza em Matemática. De Agudos do Sul, Godofredo Júnior em Gestão de Qualidade e os irmãos Maria Eduarda e Lucas Teixeira da Rocha em Matemática. De Mandirituba, Nathalye Nayse de Assis em Inglês.