sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Rede estadual de ensino iniciará as aulas no dia 14

Presidente da APMF, Alex de Paula, e diretor do colégio Joaquim de Oliveira Franco, Vilmar Ribeiro, destacam todos os investimentos e cuidados na estrutura para receber os estudantes. Foto: Arquivo/O RegionalPreparado o uniforme e adquiridos os materiais escolares, chegou a hora de voltar as aulas na rede estadual de ensino. As atividades para um novo ano letivo serão iniciadas no próximo dia 14, englobando mais de 35 mil estudantes atendidos em 61 instituições de ensino espalhadas pelos dez municípios da região.

Um dos estabelecimentos que se preparam para receber os alunos é o Colégio Joaquim de Oliveira Franco, de Mandirituba. “Ainda no ano passado, recebemos uma série de investimentos na estrutura física do prédio. Houve troca de telhado, piso, realizada a pintura, entre outras melhorias promovidas com recursos do governo do estado e em parceria com a prefeitura e Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF)”, destaca o diretor Natálio Vilmar Ribeiro. Para ele, o ambiente escolar é fundamental na qualidade do ensino e outros investimentos estão sendo pleiteados. “Estamos em andamento com o projeto Escola Conectada, que disponibilizará internet. Além disso, queremos construir um refeitório e realizar outras ações”, planeja.

Além da parte estrutural, os últimos dias têm sido dedicados ao planejamento das atividades, envolvendo toda a equipe pedagógica, professores e direção. “Atendemos mais de mil alunos e precisamos nos planejar em relação ao conteúdo, distribuição das aulas, os eventos que serão propostos ao longo do ano, entre uma série de questões que precisam ser debatidas para que o ano letivo aconteça da melhor maneira”, detalha Vilmar. O diretor ressalta também que a participação dos pais na vida escolar dos filhos é fundamental. “Os professores se preparam com a parte teórica e quando os responsáveis se fazem presentes o nível de aprendizagem e comprometimento dos estudantes é totalmente outro. Por isso, orientamos que haja esse contato próximo”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email