segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Rede de esgoto recebe atenção em Quitandinha

Joel relata a importância das ligações estarem corretas para o cuidado do sistema. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaApós a efetivação da rede de esgoto, a prefeitura de Quitandinha segue atuando para que sejam realizadas de forma correta as ligações prediais. Este procedimento, que é acompanhado pelo Departamento Municipal de Engenharia e Fiscalização em conjunto com a Sanepar, atende ao pedido da Promotoria Pública de Rio Negro. Todos os imóveis beneficiados com o sistema devem obrigatoriamente regularizar a situação.
Paralelo a isso, também está sendo trabalhado a necessidade da limpeza das caixas de gordura. “Esta tarefa é muito importante, pois realizando este trabalho o proprietário do imóvel evitará que essa gordura entre na rede de esgoto, consequentemente, contribuindo com a preservação deste sistema”, comentou o fiscal de Obras e Postura, Joel Mordaski.
Outro pedido do Departamento de Engenharia e Fiscalização é para que os proprietários dos imóveis também não liguem a rede pluvial à rede de esgoto. Segundo Mordaski, à água da chuva canalizada na rede coletora de esgoto compromete o processo de tratamento e pode causar refluxo de esgoto nas ruas e casas. “Essas vistorias são importantes para garantir que todo esse processo ocorra corretamente”, concluiu o fiscal.
Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (41) 3623 2002.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email