Após a efetivação da rede de esgoto, a prefeitura de Quitandinha segue atuando para que sejam realizadas de forma correta as ligações prediais. Este procedimento, que é acompanhado pelo Departamento Municipal de Engenharia e Fiscalização em conjunto com a Sanepar, atende ao pedido da Promotoria Pública de Rio Negro. Todos os imóveis beneficiados com o sistema devem obrigatoriamente regularizar a situação.
Paralelo a isso, também está sendo trabalhado a necessidade da limpeza das caixas de gordura. “Esta tarefa é muito importante, pois realizando este trabalho o proprietário do imóvel evitará que essa gordura entre na rede de esgoto, consequentemente, contribuindo com a preservação deste sistema”, comentou o fiscal de Obras e Postura, Joel Mordaski.
Outro pedido do Departamento de Engenharia e Fiscalização é para que os proprietários dos imóveis também não liguem a rede pluvial à rede de esgoto. Segundo Mordaski, à água da chuva canalizada na rede coletora de esgoto compromete o processo de tratamento e pode causar refluxo de esgoto nas ruas e casas. “Essas vistorias são importantes para garantir que todo esse processo ocorra corretamente”, concluiu o fiscal.
Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (41) 3623 2002.